11 ABR

Praias de São Sebastião: Os melhores hotéis para a família

Conheça os melhores hotéis e praias do Litoral Norte para curtir com as crianças


Seja para curtir um feriado, suas férias, ou simplesmente um fim de semana: não tem lugar melhor do que uma das praias de São Sebastião! Mas planejar uma viagem não é tão simples assim, afinal, será que as ondas são boas para os pequenos? Será que o hotel tem estrutura adequada para as crianças curtirem em segurança? Os quartos são limpos? E a gastronomia, vale a pena?

Portanto, tudo isso precisa ser analisado com calma para que depois você e sua família não caia em uma furada! Pra que isso não aconteça, trouxemos algumas informações que podem te ajudar a escolher o melhor hotel para vocês, com um checklist básico e algumas dicas. Boa leitura!


O que precisa ter em um dos hotéis das praias de São Sebastião

Esse é um checklist básico que muitos dos nossos clientes montam quando vão procurar um hotel em uma das praias de São Sebastião, e que nas praias a seguir você dará check facilmente!

1.       Hotel à beira-mar

2.       Piscina (para adultos, infantil e climatizada)

3.       Hidromassagem

4.       Bar da piscina

5.       Parque ou brinquedoteca

6.       Salão de Jogos

7.       Sala de TV

8.       Restaurante com cardápio variado e infantil

9.       Café da manhã incluso

10.   Copa para o bebê 24h

11.   Quartos suítes completos

12.   Suítes familiares

13.   Cadeiras e guarda-sol disponibilizados

14.   Perto de tudo (bares, restaurantes)


Top 3 praias de São Sebastião para ir com a família

Em seguida, listamos 3 opções de praias magníficas pertinho da cidade de São Paulo para você conhecer, mas claramente elas não possuem uma ordem de melhor praia, visto que são todas incríveis e vai da sua necessidade em avaliá-las a mais adequada a você:


1. Praia de Cambury:

Antes de tudo, como é o mar: com águas cristalinas, um dos lados tem ondas legais para os jovens e até mesmo surfistas, mas não pense que é só pra eles, o mar de Cambury é literalmente para todos. Há pontos tranquilos para mergulhar e remar em caiaques ou stand up paddles. Além disso, quem gosta de rio também não vai se decepcionar. O lindo Rio Cambury desemboca no mar no outro canto da praia, formando uma paisagem de tirar o fôlego e um ótimo espaço para se banhar na água doce.

Não só o oceano é maravilhoso, como também a região de Cambury! Confira então mais dicas para uma das praias de São Sebastião: Em suma, 7 dicas para você aproveitar Cambury, com lugares para comer e passeios legais.


Hotel pé na areia de Cambury:

Se você busca uma hospedagem mais exclusiva em uma praia mais tranquila, Cambury pode ser uma boa pedida.

Dessa forma, há opções de hotéis há poucos passos do mar, ideal para quem deseja ficar um pouco afastado da badalação da cidade, vivenciando uma ótima experiência em um ambiente rústico despretensioso, porém, sem abrir mão do conforto e do luxo que estes hotéis oferecem. Estas são algumas opções:

Beach Hotel CamburyBeach HotelVillas e Beach Hotel Sunset.

Surpreendentemente, todos são pé na areia e contam com uma estrutura completa para a família (incluindo crianças): Piscina climatizada ao ar livre, piscina coberta e aquecida, hidromassagem, salão de jogos, parque aquático, restaurante, café da manhã incluso, bar da piscina, suítes completas e muito mais.

Assim sendo, confira os 9 tipos de acomodações de Cambury, que conquistam a todos os hóspedes, até mesmo os mais exigentes. Basta alguns passos para estar com o pé na areia. Agora se o seu intuito é curtir o hotel, sem precisar se locomover para ir até restaurantes, a gastronomia do hotel é de alta qualidade, conheça um pouco do restaurante.

Já para o Villas, os 6 tipos de acomodações são apartamentos que também acomodam muito bem famílias, alguns até com mini cozinha. Mas para quem prefere a comodidade de um bom restaurante, tem também.

Por fim, Sunset também não deixa a desejar com seus 2 tipos de acomodações e restaurante delicioso.

Veja o que os hóspedes dizem e mais informações do entorno do hotel no TripAdvisorSunsetVillas e Cambury




2. Praia de Juquehy:

De antemão, essa é uma das praias de São Sebastião que conta com um rio bem do lado e uma belíssima orla, ótima para passeios em família! Juquehy agrada aos turistas que querem ficar perto de bons restaurantes e bares descolados, mas não fazem questão de tanto agito. Assim sendo, é o equilíbrio entre o descanso e a balada. Além disso, os bares à beira-mar são deliciosos e na medida certa para manter a tranquilidade e a animação! As ondas também são muito propícias para famílias e jovens.

Confira aqui mais dicas einformações sobre essa maravilha brasileira.

Hotel pé na areia de Juquehy:

Sem dúvidas o Beach Hotel Juquehy atende facilmente ao checklist básico. Além disso, se você gosta de curtir uma praia organizada com boa infraestrutura de atendimento, o hotel é perfeito, pois fica à beira-mar e pertinho de diversas barracas com petiscos, mercadorias e artesanatos (e o melhor, ninguém fica no seu pé tirando seu sossego!)

Da mesma forma, para quem ainda quer usufruir dos serviços do hotel, sem precisar ir até lá, o bar da praia oferece drinques especiais, sucos, água de coco, petiscos e sanduíches, cujo os pedidos podem ser feitos na areia, através do atencioso serviço de praia.

Além disso, lazer é que não falta no próprio hotel, com recreações infantis, ecoturismo, aula de surf e muito mais.

Atualmente o hotel conta com 4 tipos de acomodações completas, sendo algumas com mezanino e varandas, além de uma escrivaninha perfeita para estudos ou trabalho remoto.

Ah, e nossos hóspedes deram o que falar em suas estadias! Confira no TripAdvisor


3. Praia de Maresias:

A princípio, essa é uma das praias de São Sebastião que tem bastante movimento. Maresias é completa, com infraestrutura na orla e bares à beira-mar. Dessa forma, é a praia ideal para quem quer ficar perto do movimento e não faz questão de uma praia deserta. O mar é ótimo para práticas de surf e windsurf, entre outros esportes aquáticos, mas não descarta áreas tranquilas para famílias e crianças.

Além do mar também é possível praticar atividades na areia, pois há suporte para beach tênis, vôlei, futmesa, entre outros esportes. Em suma, confira algumas dicas de o que fazer em Maresias pra curtir.

Hotel pé na areia de Maresias:

Se você está em busca de um hotel que supra: localização estratégia à beira-mar e perto de movimentações como bares e restaurantes, e infraestrutura completa para a família e os pequenos, o Beach Hotel Maresias é a melhor opção!

Assim como as opções anteriores, ele também conta com piscina climatizada, parque aquático, suítes completas, restaurante, brinquedoteca, salão de jogos e muito mais. Aliás, um dos grandes atrativos do restaurante é a vista para o mar, e você pode saber mais sobre ele aqui.

Além disso, seus 4 tipos de acomodações encantam os hóspedes com a bela vista da varanda. Descubra mais informações e opiniões dos nossos hóspedes no TripAdvisor.




Rede Beach Hotéis para sua família

A escolha da hospedagem é fator determinante no planejamento de uma viagem, principalmente quando se trata de viajar em família. Todas as unidades da Rede Beach Hotéis fazem parte das melhores praias de São Sebastião e proporcionam experiências únicas, através de lazer completo, muita diversão e descanso.

Agora que você já tem uma noção sobre as opções de praias e hotéis, que tal escolher o seu preferido e ir planejando sua viagem?

Entre em contato conosco para entendermos sua necessidade e te auxiliar na escolha!

Cadastre-se em nossa newsletter

Receba novidades e promoções do Beach Hotel Maresias em seu e-mail