25 JUL

O que fazer em Maresias: saiba onde ir

Data: 25/07/2022

Autor: Redação Beach Hotéis

O que fazer em Maresias: saiba onde ir

Em primeiro lugar você precisa saber que Maresias fica na cidade de São Sebastião, litoral norte de São Paulo. São 5 km maravilhosos de praia com areia fofa, mar cristalino e você ainda conta com uma infraestrutura completa não só para casais, mas também para famílias com crianças. Maresias é, com toda a certeza, a praia mais famosa de São Sebastião! Nesse sentido, preparamos esse guia completo com o intuito de te ajudar a saber o que fazer durante a sua estadia para você aproveitar ainda mais tudo que esse paraíso tem a oferecer. Boa leitura!


1. Passeios e pontos turísticos em Maresias


Canto do Moreira Maresias


Esse é um trecho mais deserto com vegetação preservada e, portanto, com excelentes pontos para mergulho e observação de tartarugas marinhas. O mar aqui é mais forte, mas existe um cantinho de areia rodeado por pedras e protegido da arrebentação para quem prefere relaxar em uma piscina natural enquanto assiste às manobras dos surfistas, dessa forma, esse é um ponto turístico perfeito para todos os gostos!


Mirante da Praia de Maresias


Outro ponto turístico que você não pode deixar de visitar é o Mirante, uma vez que a vista é inesquecível! A entrada fica escondida em uma das curvas da Rodovia Rio-Santos, no trecho da serra que liga o bairro de Boiçucanga à Maresias. Portanto, ao viajar no sentido Maresias já quase no final da serra, acesse uma entrada à direita, ela dá para o Mirante e de lá é possível ver toda a extensão da Praia de Maresias, do Canto do Moreira à Barrinha bem como a Mata Atlântica do morro que completa a paisagem incrível digna de cartão postal.


Beco da Mulher Maravilha


Assim como o Batman, que tem o seu próprio beco na cidade de São Paulo, a super-heroína mais conhecida do mundo também conta com um beco cheio de grafites em Maresias! Esse é um passeio incrível para quem se interessa por arte urbana e é, sobretudo, fã da heroína. No beco também são realizados eventos e shows exclusivos, tudo totalmente gratuito! E sabe qual é a melhor parte? Essa atração fica em frente ao Beach Hotéis.


Capela São Benedito e Sant’Anna


Com 110 anos de história, a Capela São Benedito e Sant’Anna é uma das construções mais tradicionais da cidade! Ela fica próxima à orla na praia de Maresias e rende fotos incríveis repletas de história e tradição.


Bendita Feirinha


Esse é outro passeio que quem está em Maresias precisa fazer! A Bendita Feirinha é uma galeria de artesanatos, artigos de decoração e utensílios diversos que é aberta ao público periodicamente. Logo, esse é o lugar ideal para comprar aquela lembrancinha da viagem, roupas, pedras, incensos, cristais, camisetas, peças decorativas, entre outros objetos muito legais.


2. Ecoturismo


Enquanto uns preferem passear pela cidade e pelos pontos turísticos, outros gostam de se aventurar no ecoturismo! Por isso, também trouxemos algumas opções para os aventureiros com o intuito de comprovar que Maresias realmente agrada todos os gostos. Confira:


Bike Tour 360°


Esse é o passeio perfeito para os amantes de bike! O Bike Tour 360° é um passeio incrível de bicicleta que te leva para conhecer o bairro de Maresias e um pouco da cultura local ao passar por ruas históricas e até mesmo pelo Beco da Mulher Maravilha. Além disso, depois de alguns minutos pedalando você chegará na piscina natural do Poço do Caetano para um banho nas águas cristalinas do Rio Maresias. Por fim, na volta ainda é possível conhecer o point local de slackline e as piscinas naturais do Canto do Moreira! Você se exercita ao mesmo tempo em que conhece a região e aproveita a praia... Incrível, né?


Mais informações sobre o passeio no site Maresias Tur, clique aqui.


Rapel do Mirante


Essa é a melhor opção para aventureiros de primeira viagem, ou seja, que nunca fizeram rapel! Localizado na região costeira entre as praias de Paúba e Maresias, o rapel tem 10m de altura e você pode fazer até duas descidas. Além disso, a trilha que leva até o ponto do Rapel possui 2km e é conhecida como Trilha dos Mirantes por passar por mirantes incríveis... Esse é definitivamente um passeio único! Curiosidade: talvez você tenha ouvido falar desse rapel como Rapel Paúba, já que o visual do ponto do rapel abrange toda a praia de Paúba.


Mais informações sobre o passeio no site Maresias Tur, clique aqui.


Trilha dos Mirantes


Essa é uma trilha bem fácil e acessível realizada entre as praias de Maresias e Paúba. Como resultado, o turista pode apreciar uma vista panorâmica incrível da praia de Maresias e da serra do mar! A entrada para a trilha fica no canto esquerdo da praia de Maresias e ela ainda passa por uma praia secreta chamada Praia dos Pescadores, já que é utilizada pela comunidade local para a pesca. A última parada do passeio é a praia de Paúba, uma praia de tombo super charmosa perfeita para encerrar o passeio com aquele banho de mar.


Mais informações sobre o passeio no site Maresias Tur, clique aqui.


3. Atividades na praia


Atualmente muitas pessoas gostam de aproveitar as horas de lazer na praia praticando esportes, por isso trouxemos algumas dicas de atividades que você pode fazer em Maresias. Confira:


Futevôlei em Maresias


As redes ficam disponíveis aos finais de semana e durante a alta temporada, nas entradas 12 e 20. O uso é público e gratuito, portanto, vale a pena chegar cedo para garantir a partida.


Beach tennis


O esporte mais falado do momento também pode ser praticado na praia de Maresias! A rede fica disponível na entrada 19, mas está sujeita às condições climáticas.


Futebol de areia


Já o tradicional futebol de areia pode ser praticado na entrada 01, no Canto da Barra, e assim como o futevôlei o uso também é público e gratuito, então é preciso ficar atento aos horários de pico.


Aula de surfe em Maresias


Essa é para quem já sabe nadar, mas nunca surfou ou não consegue pegar uma onda sozinho. Resumindo: é para quem quer viver uma experiência incrível e única! Com a Maresias Tur você terá uma aula completa com um instrutor de surfe credenciado e aprenderá as técnicas para iniciar no surfe com todos os equipamentos necessários para a prática segura do esporte, tudo isso na mesma praia onde o Gabriel Medina aprendeu a surfar!

 

Mais informações sobre a aula no site Maresias Tur, clique aqui.


Aula de slackline


Esse é outro jeito de aproveitar as suas horas na praia de um jeito diferente e incrível! Faça a aula com um instrutor de slackline e aprenda as técnicas básicas para iniciar no esporte.

 

Mais informações sobre a aula no site Maresias Tur, clique aqui.


4. Restaurantes


Terral Maresias


Esse é um dos restaurantes mais tradicionais de Maresias! No Terral você encontra a culinária típica do litoral em pratos deliciosos recheados de frutos do mar muito bem preparados. Além disso, a decoração do ambiente é incrível e digna de vários registros.


Empanadas Tucumanas


Essa é a opção perfeita para quem quer comer algo prático e delicioso! O restaurante conta com um cardápio variado de empanadas argentinas com muito recheio e massa artesanal.


A Firma Pizzaria


Já para quem é amante de pizza ou está viajando com mais pessoas e precisa de uma culinária que agrade todos os gostos, indicamos A Firma Pizzaria! Essa é uma pizzaria charmosa que fica próxima ao Beco da Mulher Maravilha. A pizza, que é feita com uma massa artesanal fininha e bastante recheio, vem conquistando o paladar dos turistas há muitos anos.


Badauê Maresias

Fica no mesmo centrinho gastronômico que o restaurante Terral e é perfeito para todos os paladares! No cardápio você encontra desde pratos com frutos do mar até sushi. Além da comida boa o ambiente é incrível e conta com um deck pé na areia.

Nomiolo Burger & Bar

Esse é o melhor lugar para você aproveitar aquele hambúrguer! O Nomiolo também tem empanadas e porções para completar o cardápio e muitas opções de bebidas, entre elas, vários tipos de chopp artesanal. Uma delícia!


Sorveteria Rochinha


Não poderíamos deixar de mencionar a Sorveteria Rochinha, afinal, praia e sorvete é uma das melhores combinações que existe! Com mais de 30 anos de história e sendo original do litoral paulista, a Sorveteria Rochinha já é conhecida dos turistas e tem opções para todos os gostos: picolé e sorvetes de massa de uma infinidade de sabores.



5. O que fazer em Maresias à noite


Maresias é definitivamente um dos destinos mais badalados do litoral paulista! São muitas opções para quem quer aproveitar a vida noturna da região. Confira algumas:


Sirena


Com 29 anos de história o Sirena é uma das casas noturnas mais famosas do país! O pioneirismo em música eletrônica fez com que o local se tornasse consagrado mundialmente, afinal, lá acontecem apresentações de artistas nacionais e internacionais, além de festas que já viraram tradição na região como por exemplo a Festa do Branco, Festa à Fantasia e Réveillon.


Santo Gole Maresias Bar


Um bar balada para comer, beber e curtir muita música boa! Além do cardápio recheado de opções você ainda pode curtir as apresentações de bandas de rock e pop e de DJs.


Parador Maresias


Esse é um beach club incrível que reúne música, bons drinks e pôr do sol. O Parador ainda conta com bangalôs, piscina e vista para a praia! Assim como o Sirena a música eletrônica é o forte da casa.


Dica bônus: escolha bem o hotel


Por fim, agora que você já sabe tudo que precisa estar no seu roteiro de viagem para Maresias é hora de pensar no hotel! Para a experiência ficar completa você precisa escolher um hotel que atenda todas as suas necessidades não apenas no quesito acomodação, mas também na infraestrutura.

 

O Beach Hotel Maresias está localizado em frente ao mar e conta com:

    • Uma ampla área com gramado
    • Piscinas
    • Sala de massagem com vista para o mar
    • Hidromassagem
    • Estrutura de praia (cadeira e guarda-sol)
    • Brinquedo aquático infantil
    • Brinquedoteca
    • Copinha do bebê 24 horas
    • Estacionamento

    Incrível, não é? Se você se interessou pelo Beach Hotel Maresias, clique aqui e saiba mais sobre as acomodações!

     

    Para mais informações entre em contato com a nossa equipe e continue acompanhando o nosso blog.

     

    Boa viagem!

    Cadastre-se em nossa newsletter

    Receba novidades e promoções do Beach Hotel Maresias em seu e-mail