18 MAI

Ir à praia diminui o estresse da cidade

Data: 18/05/2020

Ir à praia é o plano de muitos pessoas que moram na cidade grande, nem que seja para passar um final de semana ou feriado. Por outro lado, muita gente que quer viver com o pé na areia quando se aposentar.

E isso tudo não é só pelas belezas naturais encontradas à beira mar. A praia tem efeitos positivos tanto física quanto psicologicamente. É por isso que, hoje em dia, muitos médicos recomendam períodos na praia para combater depressão, estresse, artrites e outras doenças.

Quer saber quais os benefícios de passar alguns dias na praia? Confira abaixo!

Alivia o estresse:
os efeitos do sol e da água do mar sobre o corpo aliviam o estresse acumulado com a agitação da vida nas cidades, relaxando o corpo. Além disso, o som e o efeito visual da praia e do mar acalmam e pacificam a mente.

Melhora o sono:
depois de apenas algumas horas na praia, você certamente terá uma ótima noite de sono. Isso porque a praia ajuda a aliviar os principais fatores que inibem o sono, como estresse, ansiedade, fadiga física e desequilíbrios hormonais, que são nivelados pela exposição ao sol.

Reposição de vitamina D:
em apenas 10 minutos de exposição ao sol é possível repor uma das vitaminas essenciais para o corpo humano. Reduz inflamação e dores: os exercícios na água do mar são como uma atividade aeróbica leve, por conta da resistência sem impacto oferecida pela água, reduzindo as inflamações e as dores nas articulações.

Por que se hospedar no Beach Hotel Maresias
O Beach Hotel Maresias possui a maior vista mar de toda a Maresias, com 140 metros e é possível avistar o mar de azul de qualquer lugar que você esteja. As acomodações são amplas, com varanda de frente para o mar, tanto no andar térreo quanto no primeiro andar, e o hotel também oferece unidades com vista para a Serra do Mar.

Em termos de lazer, o Beach Hotel Maresias conta com piscina climatizada e sauna de frente para o mar, playground, salão de jogos, quadra poliesportiva e estrutura de praia com cadeiras, guarda-sol e toalhas. Ficar hospedado neste hotel é aproveitar muitas mordomias, praia e sol, a apenas pouco mais de duas horas de São Paulo.

Não perca a oportunidade de se hospedar no Beach Hotel Maresias. Entre em contato conosco e faça já a sua reserva.

Cadastre-se em nossa newsletter

Receba novidades e promoções do Beach Hotel Maresias em seu e-mail