30 ABR

Casamento na praia: O que analisar para escolher o hotel ideal

Planeje seu casamento à beira-mar na melhor praia de São Sebastião


Você se imagina casando na praia? Acordar um dia antes do seu casamento, apreciar a vista e o som do mar, o toque do pé na areia... ver todos os preparativos acontecendo.... e quando chegar o grande dia, você terá: um cenário magnífico, sofisticação, tranquilidade, um mix de sensações e experiências. Sim, o casamento na praia proporciona tudo isso e muito mais!

Sendo assim, se você está em busca do casamento perfeito no paraíso, precisa analisar algumas coisinhas para o seu processo de decisão fluir com mais clareza. Dessa forma, para lhe auxiliar com essa ansiosa busca, preparamos um material para você concretizar seu sonho de “eu vou me casar no paraíso!!”. Boa leitura.


As melhores praias de São Sebastião para casamentos

Antes de mais nada, se você deseja casar em frente ao mar, o primeiro passo é escolher a sua praia!

As praias de São Sebastião são ótimas opções para casar no litoral norte de São Paulo, isso porque elas contam com uma vista de encantar os olhos, um mar delicioso e hotéis perfeitos para lhe auxiliar.

Mas não só isso, também é preciso analisar outras questões, como a movimentação da praia e do hotel, afinal, você não vai querer “dividir o espaço” com muitos desconhecidos caso seja muito popular né? Assim como, não vai querer que ela seja deserta a ponto de não oferecer a infraestrutura desejada de toda a região.

Sendo assim, ao escolher sua praia para casar, considere a região em que ela fica localizada e a distância entre comércios:

- O acesso à praia e ao hotel é bom?

- É perto de restaurantes e bares?

- Tem atividades para diversão e lazer?

Confira então algumas recomendações de praias:


Casamento na praia Maresias:

De antemão afirmamos que o cenário para quem for casar em Maresias, sem sombra de dúvidas é emocionante e impossível de esquecer.

O mar então, proporciona aos olhos uma sensação de paz e gratidão por cada momento!

Em suma, a praia de Maresias é completa, com infraestrutura na orla e bares à beira-mar. Dessa forma, é a praia ideal para quem quer ficar perto do movimento e não faz questão de uma praia deserta. O mar é ótimo para práticas de surf e windsurf, entre outros esportes aquáticos, mas não descarta áreas tranquilas para famílias e crianças.

Enfim, praia maravilhosa, mas e o hotel?

Uma opção pé na areia, com localização estratégica à beira-mar, perto de movimentações, e infraestrutura completa, só o Beach Hotel Maresias! Confira se as opções do local atendem ao seu checklist:

- Piscina climatizada, parque aquático, suítes completas com vista maravilhosa, restaurante, brinquedoteca, salão de jogos e muito mais.





Casar na praia Juquehy:

Um casamento na praia de Juquehy é nada mais nada menos do que o luxo que os noivos merecem! Ao mesmo tempo, confere um ar rústico com a beleza exuberante da Mata Atlântica.

As ondas são muito propícias para famílias e jovens, com águas transparentes e um rio doce de encontro com o mar em um dos lados.

Em relação à localização a praia também é perto de bons restaurantes e bares descolados, sendo o equilíbrio entre o descanso e a balada.

Já o Hotel para casar, a melhor opção pé na areia é o Beach Hotel Juquehy: Ele fica à beira-mar, de encontro com o rio, pertinho de diversas barracas com petiscos, mercadorias e artesanatos (e o melhor, ninguém fica no seu pé tirando seu sossego!). Com relação a sua estrutura, também tem tudo:

- Piscina climatizada, suítes completas, restaurante, playground, bar da praia e muito mais.



Praia Cambury para casar:

Você já viu um casamento na praia de Cambury? O cenário acompanha as águas cristalinas do mar, onde as ondas são perfeitas para todos. Há pontos tranquilos para mergulhar e remar em caiaques ou stand up paddles. Além disso, quem gosta de rio também não vai se decepcionar. O lindo Rio Cambury desemboca no mar no outro canto da praia, formando uma paisagem de tirar o fôlego e um ótimo espaço para se banhar na água doce. Mas não só o oceano é maravilhoso, como também a região de Cambury! Com lugares para comer e passeios legais ao redor.

Igualmente às outras opções, os hotéis de Cambury não deixam a desejar! Já imaginou fazer seu casamento na praia, curtir o festão e depois ir para uma suíte maravilhosa e confortável? Nossa Rede de Hotéis (Cambury, Sunset e Villas) oferece suítes românticas e muito mais.

Todos contam com piscinas, suítes completas, restaurante completo, salão de jogos, etc. A unidade de Cambury ainda oferece piscinas aquecidas coberta e externa. E a unidade Sunset tem um plus na diversão com os brinquedos aquáticos!



Defina a data e o horário do casamento

Juntamente com a escolha da praia, você precisa considerar alguns aspectos para o seu casamento, são estes:

- Estação do ano, feriados e clima. Ou seja, esses fatores lhe permitirão analisar a possibilidade de chuvas, ventos, duração da festa e quantos dias podem ser fechados para a viagem. Além disso, o horário do casamento também está ligado ao próximo tópico:


Infraestrutura do casamento na praia:

A fim de proporcionar a melhor experiência durante o casamento, você tem algumas opções de infraestrutura, cuja escolha pode ser baseada em alguns fatores: se haverá possibilidade de chuva ou sol forte, se fará frio, se você deseja que seja com um almoço, fim de tarde com pôr do sol, noite, etc.

Dessa forma, as opções podem ser: pé na areia à beira-mar, em um deck frente ao mar, próximo à piscina com vista para o mar, na área do restaurante do hotel, no jardim do hotel, etc. Basta verificar as possibilidades com a Rede Beach Hotéis.

Além disso, para a escolha da infraestrutura, você deve também pensar na decoração:

Como decorar um casamento na praia?

Antecipadamente já podemos lhe contar que uma das grandes vantagens em realizar seu casamento na praia com a Rede Beach Hotéis é a particularidade das decorações. Aqui cada cerimônia é de um jeito, o seu casamento, sua decoração, será somente sua, pois a natureza é única. O sol não é o mesmo, o mar não é o mesmo, os grãos de areia mudam de lugar. Ou seja, o cenário por si só já completa a decoração!

Sendo assim, basta acrescentar o gosto dos noivos em cada detalhe, como: flores, paleta de cores, arranjos, enfeites, arco, mesa de doces, bar, mobiliário, louça, e muito mais.


Casamento na praia Rede Beach Hotéis

Realize seu sonho e tenha um casamento marcante! Todos os nossos hotéis possuem infraestrutura completa (com o maior salão de eventos da região) para o evento através de um amplo time de A&B com serviços exclusivos para as cerimônias:

Por aqui as comemorações, normalmente, já iniciam na sexta-feira com uma personalização do luau de boas-vindas, refeições temáticas, coquetéis, churrasco ou jantar com os amigos e até segunda de manhã.

Possuímos também equipe dedicada e exclusiva de eventos, assim como amplo time de A&B, o que permite que os três dias de festividades, sejam personalizados com uma experiência sem igual!

Além disso, ofertamos uma lista de parceiros que são experientes e de toda a nossa confiança. Junto com a equipe do hotel, eles ajudam a tornar o seu casamento inesquecível para todos!

Quer saber mais sobre como podemos planejar este momento especial? Converse com nossa equipe!

Quero conversar com um consultor.

Cadastre-se em nossa newsletter

Receba novidades e promoções do Beach Hotel Maresias em seu e-mail